7 de novembro de 2015

Visita ao Parque Estadual Morro do Diabo

Oi oi gente, não se preocupem esse post não tem nada a ver com o Diabo, fui visitar esse Morro que fica na divisa com o Estado do Paraná. Veja um pouco sobre esse Parque:
O Parque Estadual Morro do Diabo foi criado em 1941 como uma reserva, tornando-se parque apenas em 1986, com o objetivo de preservar uma das últimas áreas de floresta de planalto do país. É uma das áreas núcleos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira.
A unidade abriga uma das quatro áreas de proteção com mais de 10.000 hectares de Floresta Tropical Estacional Semidecidual, que originalmente cobria parte dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
O bom estado de conservação de sua área de quase 34.000 hectares de Mata Atlântica de Interior permite a ocorrência de importantes espécies de fauna, inclusive algumas ameaçadas de extinção, como anta, queixada, bugio, puma e onça-pintada, além de uma das espécies de primata mais ameaçada do mundo, o mico-leão-preto, que encontra no Parque refúgio para a sua maior população livre. Estima-se que no Parque haja cerca de 1.200 indivíduos dessa espécie. Com relação à flora, o Parque abriga a maior reserva peroba-rosa, espécie importante para trabalhos de reflorestamento e recuperação de áreas degradadas.
Fonte: Ambiente Gov SP

A vista é maravilhosa e compensa muito chegar até o topo do Morro, veja este vídeo do 'VLOG' não chega a ser um vlog mas tá ai hahaha. Saímos de Ilha Solteira às 06:40 e voltamos às 19:30 (chegamos em Ilha) saímos de lá às 15:40, o vídeo está lindo vejam, espero que gostem, fiz com muuito carinho <3

O vídeo tem 37 segundos - Por quê? - Por que a plataforma do Blogger não aceita arquivos com mais de 100 MB ... Talvez eu coloque o vídeo completo de 9 minutos no Facebook, caso vocês peçam hahaha. Peçam ai nos comentários o vídeo completo está bem mais legal que esse <3 Tem o vídeo no ônibus entre outros estou esperando os comentários! Valeu gente!

    Uhuul depois de umas 10 tentativas eu consegui colocar o vídeo! Espero que gostem!







Visita ao Museu de Animais Empalhados
OBS: Todos os animais empalhados foram atropelados na Rodovia.







Lagoa Verde - Teodoro Sampaio - SP







Essa lagoa não tem oxigênio, pois a planta que cobre ela puxa todo o oxigênio que ali existe, então essa lagoa não tem peixe ou qualquer outro ser vivo.
No ônibus por 3 horas hahaha

Eu sou a mais alta das que estão abaixadas hahaha

Valeu gente! Até o próximo post! <3







Nenhum comentário:

Postar um comentário