27 de agosto de 2015

Raça do dia: Pastor de Shetland

Essa raça está entre as 10 Raças de Cães Mais Inteligentes .


Área de origem: Escócia (Ilhas Shetland)
Função Original: pastor de ovelhas
Tamanho médio do macho: Alt: 33-40 cm, Peso: 9 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 33-40 cm, Peso: 9 kg
Outros nomes: Sheltie
___________________________________

O Pastor de Shetland é extremamente inteligente, sensível e com desejo de agradar. Essa combinação faz dele um cachorro muito obediente, que aprende rápido e muito devotado à família. Além de gentil, brincalhão, amável e companheiro, ele é ótimo com crianças, embora possa mordiscar calcanhares nas brincadeiras. Ele late bastante.
___________________________________ 

Fonte: Tudo sobre a raça Pastor de Shetland (Sheltie) http://tudosobrecachorros.com.br/2012/12/pastor-de-shetland.html#ixzz3jXQXLnDH 
Follow us: tudosobrecachorros on Facebook

15 de agosto de 2015

Visita ao Abrigo Recanto Feliz!


Entrevista ao Abrigo Recanto Feliz - Ilha Solteira - SP
  • Quando se iniciou o Abrigo e quando surgiu a ideia?
"O Abrigo existe já faz bastante tempo, era de uma Senhora que conseguiu o terreno doado pela Prefeitura, ela cuidava de gatos e cachorros abandonados, só que ela faleceu, então à uns dois anos e meio, outras pessoas assumiram o Recanto, a partir dai a gente começou a cuidar daqui, aumentou o número de gatos e o número de cachorros, a gente conseguiu construir as baias dos cães e dos gatos também"
  • Qual o objetivo do Abrigo?
"Nós resgatamos animais abandonados, de rua que estão em situações precárias, nós fazemos denúncias de maus tratos. Não conseguimos resgatar todos pois não temos estrutura física e financeira."
  • Quantos cães e gatos vocês cuidam atualmente?
"Gatos temos pouco mais de 170, entorno de 30 cães."
  • O Abrigo está precisando de mais doações?
"Precisamos mensalmente de doações de ração, 25kg de ração não duram nem 4 dias para os cães, e nem para os gatos, além da ração precisamos de água sanitária, desinfetante, vassouras, rodos, essas coisas que usamos para limpeza é muito necessário, incluindo medicações."
  • Quantas pessoas atualmente colaboram com o Abrigo?
"Não temos um número fixo de pessoas que doam todos os meses, uma pessoa ou outra que sempre contribui com algum valor, não necessariamente todos os meses. Fazemos "vakinhas" para arrecadar dinheiro para a construção das baias."
  • Quais os critérios para Adoção?
"Para adotar a pessoa precisa gostar bastante de animais e não adotar só para cuidar da casa ou vigiar, precisamos saber onde a pessoa mora, vemos se ela tem condições de ter animal em casa, se o gato ou o cão pode fugir, se deixam os cães na rua; pegamos RG e CPF, todos os dados pessoais da pessoa para fazer a adoção, damos um auxílio durante alguns meses, para ver como o animal está, se ele está se adaptando, se percebermos que ele não está sendo bem cuidado pegamos de volta, queremos que ele saia daqui para um lugar melhor, não igual aqui, nem pior."
  Obrigada ao Abrigo Recanto Feliz, pela oportunidade de conhecer esses lindos bichinhos! E à entrevistada Karen Lopes! (Voluntária do Abrigo) <3











Ele está sorrindo! Que coisa mais fofa!


 
       Ele queria ir embora comigo!

Além desses lindos cães e gatinhos, tem muitos outros no Abrigo esperando por um lugar que lhes dê amor e carinho!

        (Para ver as imagens maiores, clique em cima delas)




12 de agosto de 2015

Vamos ajudar nossos amigos!

Se você ama cães e gatos, igual a Max-Total Alimentos, e quer ajudar animais abandonados, a Max teve uma grande ideia, como sempre está ajudando e alimentando milhares de cães e gatos em todo o mundo com sua linha especial Max e Max Cat Premium Especial.

Sendo assim a Max resolveu não ajudar somente os animais e sim outras pessoas que dão a vida por eles!



A nossa Max já doou 128 toneladas para 800 ONGs e Protetores em todo o Brasil! Graças ao programa Max em Ação, não conhece o programa? Nós te explicamos!
Esse programa maravilhoso, que ajuda nossos amigos de quatro patas, funciona assim: comprando uma embalagem de Max ou Max Cat, a pessoa deve recortar no verso da embalagem um vale-ração que poderá ser doado para uma das ONGs de proteção animal cadastradas no programa.
Mas caso você faça parte de uma ONG ou é um Protetor Independente, e não faz parte do programa, corre no site da Max (clique aqui), e se inscreva!
Além de ajudar os nossos amiguinhos, você pode acompanhar as mudanças que você ajudou a fazer, para Doar pelo site Clique aqui e ajude um amiguinho de quatro patas!
Pensou que acabou? Não, a vontade da Max de ajudar é tanta que ela também é responsável pelo Maior Encontro Nacional de Apoio aos Protetores Animais (ENAPA). A edição deste ano está quase chegando, dia 23 de agosto de 2015! O evento é totalmente gratuito! Se você conhece ou faz parte de uma ONG, avise que ainda dá tempo de se inscrever por esse link: Encontro ENAPA.




Passo-a-passo para ajudar:
  • Acesse o site do Max em Ação e procure uma ONG ou protetor da sua cidade ou região;
  • Quando encontrar a ONG ou protetor que você deseja ajudar, clique no nome dela;
  • Clique no botão DOAR na lateral direita superior da página sobre a ONG ou protetor que você deseja ajudar;
  • Selecione qual ração e quantidade você quer doar e faça o pagamento;
  • Pronto! Sua doação foi feita com sucesso. Agora é hora de divulgar para seus amigos e conhecidos para ajudarem mais cães e gatos abandonados!
  • Seja pelas redes sociais ou pelo seu próprio blog, faça uma publicação chamando o pessoal para doar também, indique o site do Max em Ação e esse passo a passo de como doar.




Juntos podemos e vamos fazer a diferença!



  1. Ac

11 de agosto de 2015

Pesquisa: O que você acha do maltrato contra os Animais?

Pesquisa feita com 7 pessoas, com idade entre 14 e 22 anos.
Imagem: Anda
André Luiz, 22 anos "Qualquer ato ou gesto maldoso contra os animais deveria ser considerado crime sujeito a pena de morte, pois foram nós seres humanos que invadimos seu habitat, domesticamos e como maior absurdo caçamos animais indefesos. Maltratar qualquer animal chega a ser inaceitável, porem nunca vai ser inevitável, pois a maldade das pessoas sempre será um "nojo" aos olhos de quem sabe se por no seu lugar!" 
Ana Laura, 14 anos "Primeiramente acho isso uma falta de amor, próprio também! Pois uma "pessoa" que maltrata os animais não ama nem à si próprio, não tem nem a capacidade de amar o próximo, fazendo mau para esses animaizinhos indefesos, que tem tanto amor e carinho para nos dar..."

Bruna Lima, 14 anos "Penso que "pessoas" assim não deveriam nem existir, porque animais indefesos não merecem maldade, até mesmo qualquer animal que vive na mata ou em casa, é uma falta de amor e uma cara de pau fazer isso com animais, por castigar por uma coisa tão insignificativa que fizeram sem maldade, e isso acaba em agreção contra um animal indefeso, pessoas assim deveriam ter mais amor em si, antes de fazer isso!"

Sabrina Vieira, 14 anos "Isso só prova a incapacidade do ser humano de amar todas as coisas viventes, destruindo o sentimento mais bonito que é o amor."

Rayssa K., 14 anos "Para mim o maltrato com os animais é uma falta de amor com eles, a pessoa tem que ter uma mente muito fraca para fazer isso, os animais precisam de carinho e amor e não de descuido."

Luana Barreto, 14 anos "Eu acho uma total falta de respeito, pois os animais são seres que sentem.Uma pessoa que faz isso não tem amor."

Daniel Ferreira, 14 anos "Muito horrível, o que fazem com os animais, fazem experimentos, matam, arrancam a pele para fazer casacos, fazer contra-bando, essa para mim é uma pessoa que não tem coração, o que leva uma pessoa a fazer isso? Tudo pelo dinheiro? Que mundo é esse onde isso vai parar?!"